quarta-feira 31 2008

O MAIOR MILAGRE DA HUMANIDADE

Quando ouvimos a palavra milagre, nos vem à mente o acontecimento de coisas fantásticas, como a volta da visão de um cego, a cura de um paralítico, o livramento inexplicável de um acidente.
Mas, o maior milagre já acontecido para a humanidade, não teve essa conotação e até passou desapercebido para quase todos os viventes da época. Passados mais de dois mil anos de seu advento, muitos ainda não o reconhecem assim.
Que Deus criou os céus e a terra e tudo que neles há é ponto pacífico entre nós. E criando-os também formou o homem com o propósito único de adorá-Lo.
O homem não entendeu assim e desvirtuou-se do propósito divino, fazendo com Deus se entristecesse de sua criação.
Embora as várias tentativas divinas de se reconciliar com a humanidade, ela sempre se mostrou dispersa dessa possibilidade, fazendo com que o Criador a punisse de várias formas.
Porém, pela sua infinita misericórdia e bondade, Deus concedeu à humanidade mais uma oportunidade para essa reconciliação, desta vez definitiva.
O verbo de Deus fez-se então carne, e conviveu com os homens, experimentando as suas necessidades, como fome, sede, cansaço, sono, etc., demonstrando que é possível ao homem. viver, segundo a vontade de Deus.
Assim, não frustrou o própósito da criação e, tentado não se deixou, antes venceu o tentador, vencendo mais tarde a morte.
Jesus Cristo, então ressuscitou e nos reconciliou com o Pai, tornando-se o Único Caminho a Deus.
Esse foi o maior milagre da humanidade. Jamais haverá milagre idêntico ou que o supere em magnitude. Não há maravilhas do mundo que possua maior espectro ou glória.
Esse advento chama-se Natal. É quando as pessoas se confraternizam, trocam presentes, elogios e felicitações, às vezes sem mesmo, considerar o verdadeiro significado da data.
Convoco a todos a pensarem além do engodo mercantil, além das confraternizações e comilanças, para meditar acerca do que seria de nós se não fora o Nascimento, Morte e Ressurreição de Cristo?
"Que seria do dia, se não houvesse o sol
Que seria dos olhos, se não houvesse a luz
Que seria da rosa, se não tivesse aroma
Que seria dos homens, se não fora Jesus" (Que seria de Mim - Ozéias de Paula).
A nós, resta somente aceitar a Jesus e seguindo o seu exemplo, viver conforme a vontade de Deus, para garantirmos a vida eterna em Cristo Jesus. Que Deus nos abençoe ricamente e que este Natal seja diferente dos demais, com mais entendimento e constrição pelo seu verdadeiro significado. Na Paz de Cristo, o Santo, o Verdadeiro, que tem a chave de Davi, que fechando, não se abrirá e, abrindo ninguém fechará (Ap. 3.8).

quinta-feira 11 2008

11 DE SETEMBRO. PARA SEMPRE NA LEMBRANÇA DE TODOS.


Era 11 de setembro de 2001. No mundo todo, assim como no Brasil, as pessoas viviam um dia normal.
Eu almoçava em um restaurante e à minha frente a televisão mostrava a cena de uma das torres gêmeas em chamas...
... de repente, um avião colide com a outra torre.
Exclamei: Esses americanos fazem cada filme! Foi quando percebi que estava “ao vivo” e os apresentadores do telejornal é que estavam narrando o acontecimento.

Então pedi que aumentassem o volume do aparelho, porque naquela hora começou uma discussão entre os presentes: uns diziam: é de verdade; outros: Que nada, é cena de algum filme que estão lançando!
Infelizmente era tudo real e ao vivo! Nós presenciamos uma das cenas que jamais sairá da memória de todo mundo!!

Bom, no dia 11 de setembro de 2001, as torres gêmeas, estavam lá, amanheceram lá, no lugar de sempre. Quem não se lembra delas em quase todos os filmes americanos. Era um orgulho exibí-las.

Mas, infelizmente, no instante seguinte, elas já não mais existiam, não estavam lá e jamais estariam, lá ou em qualquer outro lugar. Foi definitivo. Acabou.

As coisas são assim, se acabam é para sempre e, até as pessoas, se morrem não estarão mais conosco.

Mas há muitos anos atrás, algo que parecia ser definitivo, uma morte que parecia ser o fim de tudo aconteceu. Mas ao contrário das torres gêmeas, o seu personagem não se foi para sempre.

Falo de Jesus Cristo. Ele foi condenado à morte e sepultado. Mas ao terceiro dia o sepulcro estava vazio. Ele não estava mais lá. Não foi definitivo. Não acabou.

Para nossa alegria e felicidade, ele ressuscitou e hoje podemos andar com ele, sentí-lo bem próximo a nós.

Mas muitos ainda insistem em rejeitá-lo, não ouvem àqueles que o anunciam. Para esses as coisas continuaram como as torres gêmeas, com um fim definitivo. Mas, para os que o aceitaram tudo é eterno. A vida é eterna, a alegria é eterna, a paz é eterna, assim como Jesus é eterno.

Mas você pode fazer parte dessa multidão que tem a certeza de viver eternamente com Jesus, basta aceitá-lo. Se você busca uma mudança de vida ele é o caminho. E você pode aceitá-lo, agora mesmo lendo este texto.
Basta orar assim: Senhor Jesus, eu Te recebo em meu coração e na minha vida, como único e suficiente Salvador para a minha alma. Perdoa os meus pecados e escreve o meu nome no Livro da Vida, para que eu possa morar contigo na eternidade. Peço sua bênção e proteção para os meus dias e livra-me dos caminhos do mal. Amém!

Se, porventura, você fez essa oração, procure uma igreja evangélica perto de você e conte o que lhe aconteceu. Diga que você aceitou a Cristo por intermédio desta mensagem e que agora quer viver uma vida com Jesus.

E, para você que já tem Jesus no coração, este texto é para sua reflexão, quanto às coisas passageiras que muitas vezes nos apegamos. Porque tudo passa, mas as Palavras do Senhor não hão de passar e a sua misericórdia dura para sempre.

Deus nos abençoe.

segunda-feira 01 2008

HALLOWEEN = TREVAS


No próximo dia 31 de outubro muitos povos e países festejam – muitas vezes sem conhecer o sentido real – a festa do halloween. No Brasil algumas escolas, clubes, dentre outras instituições, incentivam seus filiados a participarem desta “festividade”.
C U I D A D O ! Sabe o seu significado?

1. Trata-se de Trevas do paganismo: iniciadas muitos anos antes de Cristo vir ao mundo. Os druidas, feiticeiros pagãos da Europa, tinham o hábito de organizar rituais macabros e a escolha caiu no dia 31 de outubro porque esse dia marcava a passagem do verão para o inverno, e simbolicamente das luzes para as trevas. A esse respeito a Bíblia diz: “Não aprendais o caminho dos gentios”- Jeremias 10.2).

2. Trevas da morte: Halloween enfatiza a morte. Basta lembrar que seus símbolos são esqueletos, caveiras, caixões, sepulturas e lápides. E as máscaras feitas de abóboras ocas? Elas surgiram primeiramente na Irlanda e é um outro símbolo para lembrar a morte, pois representam uma alma amaldiçoada, queimada nas chamas do inferno. Um dos ídolos mais adorados pelos druidas era o “Samhaim”: acreditava-se que ele era o senhor da morte, encarregado das almas dos mortos. Pensavam que nesta noite ele libertaria as almas de todos aqueles que tinham morrido no ano anterior, e que estas almas vagariam nos corpos dos animais durante aquela longa e escura noite. É por isso que existem com freqüência gatos pretos no halloween.
3. Trevas do demônio: Todo conjunto de sinais e símbolos atestam que o príncipe das trevas merece uma homenagem especial neste dia, uma das datas mais importantes no mundo da bruxaria.

Como é triste ver crianças vestidas com roupas pretas de feitiçaria, como se elas fossem bruxas ou magos! Nesta noite, rituais macabros de bruxaria são praticados em todo o mundo, envolvendo sacrifícios selvagens de animais – como cavalos e gatos – e até mesmo crianças em determinadas circunstâncias.

Quer as pessoas se apercebam disso ou não, o halloween é algo como um louvor ao diabo. O que a Bíblia diz destas trevas demoníacas?

“Eu porém digo, que as coisas que os gentios sacrificam, é aos demônios que as sacrificam e não a Deus, e eu não quero que tenhais comunhão com o demônio” (1Co 10.20). “Resisti ao diabo e ele fugirá de vós” (Tg. 4.7).

Resista às trevas diabólicas do halloween: não ceda a ele nessas manifestações do dia 31 de outubro. “Não deis lugar ao diabo” (Ef. 4.27).

Divulgue essa verdade para todas as pessoas que você conhece e que muitas vezes são ingenuamente manipuladas pelo maligno.

quinta-feira 14 2008

NÃO TEMAS...


Ter Jesus na vida é ter Aquele que nos ouve e atende a todas as nossas necessidades.

A expressão "não tema" aparece 366 vezes em toda a Bíblia. Uma para cada dia do ano, inclusive o bissexto.

Jesus traz consigo uma paz que ninguém pode oferecer e nada pode substituir. A vida sempre reserva momentos difíceis que trazem angústias e aflições. Mas esses momentos nunca serão capazes de abalar aqueles que confiam no Senhor Jesus. Por isso, " Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça". - Isaías 41.10. Deus fala assim porque, verdadeiramente, Ele é poderoso para estar contigo a todo instante, para te tirar o medo, te fortalecer, ajudar e te segurar com a Sua mão, fazendo de ti um vitorioso.

quinta-feira 19 2008

PROMETO QUE VOLTO A POSTAR......

Prometo mesmo, é que por enquanto estou re-relendo o Livro "O Plano Divino Através dos Séculos", de Nels Lawrence Olson, inclusive consultando o mapa e, tenho reservado um tempo pela manhã, para me concentrar na leitura e responder os questionários. Mas, assim que der eu volto a postar, até já tenho algo pronto. Deus abençoe a todos.

domingo 16 2008

OH DÚVIDA CRUEL!!!!!

Uma situação complicada de se enfrentar é, sem sombra de dúvidas, encontrar no mesmo lugar duas pessoas, as quais você confunde uma com a outra. Ontem me vi nesta situação: Cheguei a um supermercado e, logo na entrada me deparei com uma pessoa conhecida, que sempre confundo com outra, porque são por demais parecidas.
Por um instante hesitei, até ver quem realmente era. Adentrei a loja e quando já no caixa, avisto o sósia da pessoa que encontrei na entrada. Que confusão na minha cabeça! Ainda bem que notei na roupa da primeira pessoa e percebi a diferença nas camisas, porque as calças eram Jeans.
Lembrei então de uma passagem do Livro de Amós, que diz que “haveria fome sobre a terra, não de pão, nem de água, mas de ouvir as palavras do Senhor”. E pensei: É possível estar na igreja e não se alimentar da Palavra de Deus. A escassez de da Palavra de Deus é tão grande, que os sedentos andam de igreja a igreja, buscando um alimento sólido, uma palavra de vida, de verdade.
Na maioria das igrejas,não há compromisso com a Palavra de Deus, tampouco em divulgá-la ou ensiná-la. Vemos todos os tipos de programações mundanas, visando atrair as pessoas para dentro da igreja, como festas, bazares, desfiles de modas, etc.
Não existe mais a membresia nem a pregação e práticas compromissadas com a Obra do Evangelho, com a comunhão. A exemplo do modismo desencadeado entre os jovens, que não mais assumem compromissos de namoro ou noivado, usando simplesmente o termo “ficar”. É assim que também nomeio essas igrejas: “Igreja de ficar”. A pessoa é convidada para uma dessas festas ou eventos, chega e vai ficando por ali, até que um dia está cantando, tocando, organizando a próxima festa. Ela é apenas mais uma “ficante”, não assumiu nenhum compromisso, não aceitou Jesus; ela é que foi aceita pela “Comunidade Evangélica”, do mesmo modo como foi aceita na Associação do seu bairro e assim está tudo bem.
É apenas mais um que não gosta da Palavra de Deus, não adquiriu o hábito de ouví-la, nunca lê a Bíblia. Igreja é para isso mesmo: ir lá aos domingos para encontrar uns amigos, se aparecer, mostrar a roupa nova, dar testemunho da compra de um carro novo, da próxima viagem, etc. quem precisa de Palavra se tem a rosa ungida, o saquinho de sal grosso, o lencinho ungido, as falsas profecias, a cópia da mensagem do pastor em cd, etc.
Como escreveu Pedro: “... Muitos seguirão as suas práticas libertinas...”, assim tem sido na atualidade, comércio com a fé do povo, distorção do caminho da verdade, práticas avarentas e muito mais.
Espero que tenham entendido o que quis dizer quando coloquei a situação vivida no supermercado, sem saber dizer se a primeira pessoa era ou não a segunda e vice-versa. Isso me incomoda, mas não me prejudica, ao contrário da situação das igrejas que resulta em prejuízo para a Obra do Evangelho de Cristo e numa confusão generalizada que ocasiona o esvaziamento das igrejas e a semeadura de inverdades.
Esperemos em Cristo que este quadro se reverta, para honra e glória de Seu Nome

sexta-feira 07 2008

ORAÇÃO PELO BRASIL!

ESTAMOS EM ORAÇÃO PELO BRASIL

Nossa oração pelo Brasil é constante, por isso queremos convidá-lo, para fazer parte desta corrente permanente de intercessão.

Essa é uma maneira do povo de Deus se fazer ouvir, não por homens, mas em oração, pelo Onipotente Deus.

Ore conosco, interceda pela sua família, pelo seu bairro, sua cidade, seu Estado e pelo Brasil. Pense bem, a transformação da vida de cada pessoa e de cada família significa a transformação desta nação que amamos.

Saiba que, através da intercessão de Seu povo, Deus tem olhado com carinho para o Brasil e o está transformando no celeiro evangelístico do Mundo.

Faça parte deste Ministério! Seja um intercessor! Ore mais pelo Brasil!

Que o amor de Deus, a Graça de Jesus Cristo e as Consolações do Espírito Santo sejam com todos.

No amor de Cristo,

sexta-feira 29 2008


ENCONTROS INTERNAUTAS

Quero falar de algo que está acontecendo e tendo um aumento assustador. Tenho me preocupado como a web prende a pessoa ao micro, impedindo-a de trabalhar, de cuidar de seus afazeres. Ainda mais agora com a popularização do modem de banda larga que acelera a navegação. Mas a minha atenção tem se voltado especialmente para as salas de bate-papo e, não as comuns, as evangélicas mesmo, ou melhor, as que têm esse rótulo. Nessas salas, a maioria das pessoas não são evangélicas e, as que são não estão nem um pouco preocupadas com a difusão do Evangelho. Então ao entrar numa dessas salas, esteja preparado para encontrar devassos mandando sugestões infames, palavrões, pornografias, etc. E os evangélicos ficam lá, assistindo aquela sujeirada passando no monitor ou então discutindo com os perdidos. Pior ainda são aqueles que são evangélicos e usam nicks (apelidos) pervertidos e diabólicos. Tem ainda a Turma dos Santarrões, só entram na sala para dar sermão, instalam uma versão eletrônica da Bíblia, aí fica fácil achar o versículo rapidinho para fundamentar seu “sermão”. Não há nada de útil a se aproveitar. É certo que a tecnologia se faz necessária nos dias de hoje, que o computador é importante para toda atividade, mas perder o tempo com conversa fiada, sinceramente, há mais o que fazer. Fora o tempo perdido nas conversas têm ainda os que procuram um par romântico na rede. Acessam uma sala evangélica e procuram se conhecer. Marcam encontro em igrejas (para se conhecerem).
Soube de um rapaz que, certa vez, marcou um encontro em um dos templos grande de São Paulo. Compareceu, conheceu a garota, assistiu o culto ao seu lado e, pasmem, no dia seguinte, lá estava ele, conhecendo outra garota na mesma igreja e no mesmo horário. Aí me pergunto: Já pensou se a garota do dia anterior gosta e resolve voltar para assistir o culto de novo? Será que Deus se agrada desse comportamento? É preciso aproveitar melhor o tempo e as vantagens do computador e da web.
Você sabia que utilizamos menos de 10% da capacidade do nosso cérebro? E que o computador mesmo com toda eficiência e praticidade demonstradas sequer se aproxima dessa capacidade utilizada? Então não é proveitoso prender-se a um utensílio de dimensões inferiores e com práticas que não agradam a Deus. Nosso tempo é precioso e devemos utilizá-lo com coisas boas.
Existem regras para namoro e relacionamentos que devem ser seguidos pelos cristãos (pretendo postar sobre isso, pois muitos jovens me procuram a esse respeito e tenho percebido que, as igrejas não se cuidam de ensinar os jovens quanto a namoro e relacionamentos). E os casos fantasiosos de namoros e casamentos oriundos de contatos internautas devem ser visto com reserva. Toda cautela é pouca. “Não sejais vagarosos no cuidado”. Rom. 12.11a. Faça uma reflexão a respeito e defina seus procedimentos acerca disto. – Publicado no Jornal Ação Gospel.

sexta-feira 22 2008

Heresia ou uma fresta de ignorância?

Correndo o dial do rádio do carro, enquanto neste trânsito demorado da nossa Grande SP, tenho notado a enorme quantidade de rádios evangélicas. São pregadores de todas as classes. Dos que se dizem videntes de Cristo aos animadores, passando pelos psicólogos de plantão.
Embora a moda de pedir "uma palavra" e o radialista sortear na Bíblia um versículo, que irá de encontro à necessidade momentânea do ouvinte atendido, os que mais questiono são os que baseam seus sermões em modismos e práticas da Nova Era e outras seitas conhecidas.
Não entendo porque, uma pessoa que se diz cristã, que lê a Bíblia (suppose) tem a coragem de lançar pensamentos fundados em frases conhecidas de Gandhi, Buda e outros.

Para mim toda inspiração de sermões bíblicos deve e somente deve prover da Bíblia!

Então me pergunto: Esta é uma prática herege, ou simplesmente fruto da ignorância?
Outro dia conversando com um irmão ouvi dele: "Como diz aquele versículo: Deus escreve certo por linhas tortas". Foi difícil segurar para não rir, mas isto é ignorância.
Nestas estações de rádio, a maioria clandestinas, chamadas piratas - o que também questiono, se Deus se agrada desta prática ilegal em Seu nome - tenho ouvido inúmeras pregações, que não merecem ser assim nominadas, a exemplo de uma estação da Zona Sul, que outro dia comentei com um amigo, tenho quase certeza que o pregador repete os pensamentos daquele diário da Seicho-No-Ie, que vemos pendurado nas pastelarias da cidade. Não se ouve nessa rádio qualquer pregação com cunho bíblico, senão dizeres sobre comportamento e meditações típicas da Nova Era e seitas orientais.
Ouvindo uma das rádios famosas da capital, fico surpreso com o poder de cura do Gingko Biloba, rsrsrs!!! Os pastores, que mantêm seus programas nessa rádio, acabam de disparar suas mensagens (geralmente de auto-ajuda), fazem aquela oração fervorosa, pedindo a Deus que em nome de Jesus cure todas as doenças conhecidas e espantosamente, ao término, soltam a propaganda do Gingko Biloba!!!!
Então tenho perguntado, ironicamente: "Quem cura mais, Jesus Cristo ou o Gingko Biloba?
Que adianta uma pregação bem fundamentada na Bíblia, uma oração fervorosa, se a seguir, uma planta medicinal, fruto da Nova Era, das tradições orientais toma o lugar do Poder de Cristo!!!! Isso não pode ser ignorância, é heresia pura!!!!
Quero então alertar você, que tem ouvido ou acessado essas rádios pela internet que:
VOCÊ ESTÁ SENDO ENGANADO!!!! ESTÃO PLANTANDO NA SUA MENTE, SEMENTE DO DIABO!!!!! ESTÃO FAZENDO VOCÊ ACREDITAR QUE DEUS FALA COM VOCÊ DE UM JEITO QUE NÃO É CARACTERÍSTICO DELE!!!!!


VOCÊ PRECISA LER MAIS A BÍBLIA!!!! NÃO ACEITE TUDO QUE DIZEM A VOCÊ!!!!! PROCURE NA BÍBLIA A REFERÊNCIA PARA O QUE VOCÊ OUVIU NESTAS RÁDIOS!!!!! CONSULTE-SE COM SEU PASTOR SOBRE QUALQUER DÚVIDA QUE LHE SURJA!!!!!!!!!

NÓS PRECISAMOS BARRAR ESTA FERRAMENTA DO MALIGNO!!!
BARRAR ESTA INVESTIDA CONTRA OS LARES, MESMO CRISTÃOS, QUE ESTÃO SENDO ENGANADOS COM ESTA FALA MANSA DE SATANÁS!!!

E, para estes pregadores radiofônicos gostaria de sugerir o Livro "ERROS QUE OS PREGADORES DEVEM EVITAR - de Ciro Sanches Zibordi, CPAD" e muita leitura da Bíblia! Que Deus nos abençoe!

UM PAPO DESCOLADO

Uma moda tomou conta do Brasil, colar adesivos nos automóveis.
Alguém visando lucro, não se esqueceu da fatia de cristãos que também poderia “aderir” à moda. Assim, temos à venda todos os tipos de dizeres possíveis, desde versículos da Bíblia a similares dos pára-choques de caminhões. E porque não dizer das pessoas que encomendam seu próprio adesivo.
Depois dos versículos dos Salmos 91 e 23, e dos com personagens de desenho animado, os mais populares são: “DEUS É FIEL” e “PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE JESUS”. Mas o que desperta a minha curiosidade são exatamente as atitudes daqueles que “aderiram” à moda. Aí me pergunto, se o automóvel é “PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE JESUS”, será que cabe uma “carona” para o irmãozinho que mora longe?, que está na chuva?, ou para a irmã que leva a criança no colo? Ainda bem que “DEUS É FIEL”, pois quantos motoristas cometem barbaridades no trânsito com este adesivo refletindo no seu retrovisor.
Não posso deixar de contar o caso de um carro que tinha os seguintes dizeres em letras adesivadas: “SE VOCÊ AMA JESUS, BUZINE DUAS VEZES”. Imaginem o buzinaço atrás desse irmão. É, só que o pior ainda estava para acontecer. Surpreendido pelas buzinadas de um pastor que se deparou com o adesivo, que surpresa desagradável, do interior do veículo adesivado, mas precisamente da pecinha atrás do volante, saiu um enorme palavrão que aqui não se repetirá jamais. E o desespero do pastor, tentando explicar que só buzinou porque “AMA JESUS”?! Aí é que a situação se complicou, porque estressado e “mente poluída” que era o motorista, qualquer sinal vindo do outro carro lhe parecia obsceno. Só Deus sabe o que mais saiu daquela boca!
Faço questão de acrescentar. Este texto já estava pronto quando, para minha surpresa, abro um periódico da região e, numa das colunas, o que leio? Exatamente, um jornalista dizendo-se “credor de Jesus Cristo”, porque um carro, em péssimas condições, com um adesivo “PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE JESUS” havia abalroado o seu e, o condutor não tendo condições de assumir o prejuízo lhe exclamou: “Deus vai lhe dar em dobro o que o sr. Gastar no conserto”. Bem, na pior das hipóteses, o irmão mostrou-se um abençoador.
Vamos analisar o que estampar e como agir, para demonstrarmos que somos cristãos. Sendo verdade que, para ser cristão não precisa de rótulo, etiqueta, nem crachá.
Do cristão emana o bom perfume de Cristo e o seu semblante resplandece a Luz Divina. O verdadeiro cristão não pede desculpas, pede perdão, não diz “até logo”, diz “Deus te abençoe”, “Vai com Deus”, e no seu coração tem sempre uma palavra de conforto e um sorriso a demonstrar.
Não que eu tenha algo contra usar adesivo, desde que seu verdadeiro intuito seja divulgar gotas do Evangelho, mas todo cuidado é pouco na hora de escolher os dizeres, e principalmente, como se comportar depois de ser facilmente identificado como cristão.
Para quem é moderado aqui vai a minha sugestão: O peixinho tornou-se popular, é discreto e a maioria dos motoristas já sabem o seu significado, mas se você prefere algo mais incisivo, escolha o seu e não se esqueça, com adesivo ou sem, o importante é comportar-se dignamente. (publicado no Jornal Ação Gospel)