quinta-feira, 11 de setembro de 2008

11 DE SETEMBRO. PARA SEMPRE NA LEMBRANÇA DE TODOS.


Era 11 de setembro de 2001. No mundo todo, assim como no Brasil, as pessoas viviam um dia normal.
Eu almoçava com minha mulher em um restaurante e à minha frente a televisão mostrava a cena de uma das torres gêmeas em chamas...
... de repente, um avião colide com a outra torre.
Exclamei: Esses americanos fazem cada filme! Foi quando percebi que estava “ao vivo” e os apresentadores do telejornal é que estavam narrando o acontecimento.

Então pedi que aumentassem o volume do aparelho, porque naquela hora começou uma discussão entre os presentes: uns diziam: é de verdade; outros: Que nada, é cena de algum filme que estão lançando!
Infelizmente era tudo real e ao vivo! Nós presenciamos uma das cenas que jamais sairá da memória de todo mundo!!

Bom, no dia 11 de setembro de 2001, as torres gêmeas, estavam lá, amanheceram lá, no lugar de sempre. Quem não se lembra delas em quase todos os filmes americanos. Era um orgulho exibí-las.

Mas, infelizmente, no instante seguinte, elas já não mais existiam, não estavam lá e jamais estariam lá, ou em qualquer outro lugar. Foi definitivo. Acabou.

As coisas são assim, se acabam é para sempre e até as pessoas, se morrem, não estarão mais conosco.

Mas há muitos anos atrás, algo que parecia ser definitivo, uma morte que parecia ser o fim de tudo aconteceu. Mas ao contrário das torres gêmeas, o seu personagem não se foi para sempre.

Falo de Jesus Cristo. Ele foi condenado à morte e sepultado. Mas ao terceiro dia o sepulcro estava vazio. Ele não estava mais lá. Não foi definitivo. Não acabou.

Para nossa alegria e felicidade, ele ressuscitou e hoje podemos andar com Ele, sentí-lo bem próximo a nós.

Mas muitos ainda insistem em rejeitá-lo, não ouvem àqueles que O anunciam. Para esses as coisas continuaram como as torres gêmeas, com um fim definitivo. Mas, para os que O aceitaram tudo é eterno. A vida é eterna, a alegria é eterna, a paz é eterna, assim como Jesus é eterno.

Mas você pode fazer parte dessa multidão que tem a certeza de viver eternamente com Jesus, basta aceitá-lo. Se você busca uma mudança de vida Ele é o caminho. E você pode aceitá-lo, agora mesmo lendo este texto.
Basta orar assim: Senhor Jesus, eu Te recebo em meu coração e na minha vida, como único e suficiente Salvador para a minha alma. Perdoa os meus pecados e escreve o meu nome no Livro da Vida, para que eu possa morar contigo na eternidade. Peço sua bênção e proteção para os meus dias e livra dos caminhos do mal. Amém!

Se, porventura, você fez essa oração, procure uma igreja evangélica perto de você e conte o lhe aconteceu. Diga que você aceitou a Cristo por intermédio desta mensagem e que agora quer viver uma vida com Jesus.

E, para você que já tem Jesus no coração, este texto é para sua reflexão, quanto às coisas passageiras que muitas vezes nos apegamos. Porque tudo passa, mas as Palavras do Senhor não hão de passar e a sua misericórdia dura para sempre.

Deus nos abençoe.