quarta-feira, 22 de abril de 2015

NO TEMPO DE DEUS
Assim é que: Orei e não aconteceu! Faltou fé? Nem sempre. Pode ter faltado paciência, perseverança. O tempo é de Deus, é preciso subir degrau por degrau. É preciso esperar a vontade perfeita do SENHOR!
Jacó teve um sonho e viu uma escada e, por ela os anjos subiam. Ora, se anjos têm asas, porque se utilizavam dos degraus? Exatamente porque, mesmo que sua capacidade supere a dos demais, mesmo que Deus tenha prometido, não será no teu tempo, será degrau por degrau, no tempo e na vontade de Deus! Não queira ser ministro antes de ser servo e mesmo depois que galgar o topo, não se esqueça de continuar servo!
Os primeiros diáconos de Atos eram homens exemplares, dentre eles, Filipe que foi contado entre os doze com Cristo e Estevão, dono de uma pregação arrebatadora, que fazia sinais e maravilhas, para quem Cristo se levantou do Trono para ouvir a sua pregação!
Então, vai esperar a sua vez? Vai pisar em cada degrau? Vai esperar a vontade e o tempo de Deus?!

terça-feira, 21 de abril de 2015


A GRAÇA DE DEUS NO LIVRO DE GÊNESIS

O livro de Gênesis acentua em suas páginas a graça não merecida de Deus. Na criação do mundo, a graça manifestou-se na maravilhosa provisão que Deus fez para seus seres. Na criação do homem, a graça de Deus é representada como concedendo ao homem a imagem do próprio Deus. A graça de Deus manifesta-se ainda no dilúvio. Abraão é escolhido, não porque seja digno, e, sim, porque Deus é misericordioso. Em seu trato com os patriarcas, Deus demonstra profunda misericórdia: cada um deles recebe favores muito maiores do que merece.(In SÍNTESE BÍBLICA - ATRAVÉS DOS LIVROS DA BÍBLIA - Carvalho, Israel S. - No Prelo)