segunda-feira, 1 de setembro de 2008

HALLOWEEN = TREVAS


No próximo dia 31 de outubro muitos povos e países festejam – muitas vezes sem conhecer o sentido real – a festa do halloween. No Brasil algumas escolas, clubes, dentre outras instituições, incentivam seus filiados a participarem desta “festividade”.
C U I D A D O ! Sabe o seu significado?

1. Trata-se de Trevas do paganismo: iniciadas muitos anos antes de Cristo vir ao mundo. Os druidas, feiticeiros pagãos da Europa, tinham o hábito de organizar rituais macabros e a escolha caiu no dia 31 de outubro porque esse dia marcava a passagem do verão para o inverno, e simbolicamente das luzes para as trevas. A esse respeito a Bíblia diz: “Não aprendais o caminho dos gentios”- Jeremias 10.2).

2. Trevas da morte: Halloween enfatiza a morte. Basta lembrar que seus símbolos são esqueletos, caveiras, caixões, sepulturas e lápides. E as máscaras feitas de abóboras ocas? Elas surgiram primeiramente na Irlanda e é um outro símbolo para lembrar a morte, pois representam uma alma amaldiçoada, queimada nas chamas do inferno. Um dos ídolos mais adorados pelos druidas era o “Samhaim”: acreditava-se que ele era o senhor da morte, encarregado das almas dos mortos. Pensavam que nesta noite ele libertaria as almas de todos aqueles que tinham morrido no ano anterior, e que estas almas vagariam nos corpos dos animais durante aquela longa e escura noite. É por isso que existem com freqüência gatos pretos no halloween.
3. Trevas do demônio: Todo conjunto de sinais e símbolos atestam que o príncipe das trevas merece uma homenagem especial neste dia, uma das datas mais importantes no mundo da bruxaria.

Como é triste ver crianças vestidas com roupas pretas de feitiçaria, como se elas fossem bruxas ou magos! Nesta noite, rituais macabros de bruxaria são praticados em todo o mundo, envolvendo sacrifícios selvagens de animais – como cavalos e gatos – e até mesmo crianças em determinadas circunstâncias.

Quer as pessoas se apercebam disso ou não, o halloween é algo como um louvor ao diabo. O que a Bíblia diz destas trevas demoníacas?

“Eu porém digo, que as coisas que os gentios sacrificam, é aos demônios que as sacrificam e não a Deus, e eu não quero que tenhais comunhão com o demônio” (1Co 10.20). “Resisti ao diabo e ele fugirá de vós” (Tg. 4.7).

Resista às trevas diabólicas do halloween: não ceda a ele nessas manifestações do dia 31 de outubro. “Não deis lugar ao diabo” (Ef. 4.27).

Divulgue essa verdade para todas as pessoas que você conhece e que muitas vezes são ingenuamente manipuladas pelo maligno.

Nenhum comentário: