sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Heresia ou uma fresta de ignorância?

Correndo o dial do rádio do carro, enquanto neste trânsito demorado da nossa Grande SP, tenho notado a enorme quantidade de rádios evangélicas. São pregadores de todas as classes. Dos que se dizem videntes de Cristo aos animadores, passando pelos psicólogos de plantão.
Embora a moda de pedir "uma palavra" e o radialista sortear na Bíblia um versículo, que irá de encontro à necessidade momentânea do ouvinte atendido, os que mais questiono são os que baseam seus sermões em modismos e práticas da Nova Era e outras seitas conhecidas.
Não entendo porque, uma pessoa que se diz cristã, que lê a Bíblia (suppose) tem a coragem de lançar pensamentos fundados em frases conhecidas de Gandhi, Buda e outros.

Para mim toda inspiração de sermões bíblicos deve e somente deve prover da Bíblia!

Então me pergunto: Esta é uma prática herege, ou simplesmente fruto da ignorância?
Outro dia conversando com um irmão ouvi dele: "Como diz aquele versículo: Deus escreve certo por linhas tortas". Foi difícil segurar para não rir, mas isto é ignorância.
Nestas estações de rádio, a maioria clandestinas, chamadas piratas - o que também questiono, se Deus se agrada desta prática ilegal em Seu nome - tenho ouvido inúmeras pregações, que não merecem ser assim nominadas, a exemplo de uma estação da Zona Sul, que outro dia comentei com um amigo, tenho quase certeza que o pregador repete os pensamentos daquele diário da Seicho-No-Ie, que vemos pendurado nas pastelarias da cidade. Não se ouve nessa rádio qualquer pregação com cunho bíblico, senão dizeres sobre comportamento e meditações típicas da Nova Era e seitas orientais.
Ouvindo uma das rádios famosas da capital, fico surpreso com o poder de cura do Gingko Biloba, rsrsrs!!! Os pastores, que mantêm seus programas nessa rádio, acabam de disparar suas mensagens (geralmente de auto-ajuda), fazem aquela oração fervorosa, pedindo a Deus que em nome de Jesus cure todas as doenças conhecidas e espantosamente, ao término, soltam a propaganda do Gingko Biloba!!!!
Então tenho perguntado, ironicamente: "Quem cura mais, Jesus Cristo ou o Gingko Biloba?
Que adianta uma pregação bem fundamentada na Bíblia, uma oração fervorosa, se a seguir, uma planta medicinal, fruto da Nova Era, das tradições orientais toma o lugar do Poder de Cristo!!!! Isso não pode ser ignorância, é heresia pura!!!!
Quero então alertar você, que tem ouvido ou acessado essas rádios pela internet que:
VOCÊ ESTÁ SENDO ENGANADO!!!! ESTÃO PLANTANDO NA SUA MENTE, SEMENTE DO DIABO!!!!! ESTÃO FAZENDO VOCÊ ACREDITAR QUE DEUS FALA COM VOCÊ DE UM JEITO QUE NÃO É CARACTERÍSTICO DELE!!!!!


VOCÊ PRECISA LER MAIS A BÍBLIA!!!! NÃO ACEITE TUDO QUE DIZEM A VOCÊ!!!!! PROCURE NA BÍBLIA A REFERÊNCIA PARA O QUE VOCÊ OUVIU NESTAS RÁDIOS!!!!! CONSULTE-SE COM SEU PASTOR SOBRE QUALQUER DÚVIDA QUE LHE SURJA!!!!!!!!!

NÓS PRECISAMOS BARRAR ESTA FERRAMENTA DO MALIGNO!!!
BARRAR ESTA INVESTIDA CONTRA OS LARES, MESMO CRISTÃOS, QUE ESTÃO SENDO ENGANADOS COM ESTA FALA MANSA DE SATANÁS!!!

E, para estes pregadores radiofônicos gostaria de sugerir o Livro "ERROS QUE OS PREGADORES DEVEM EVITAR - de Ciro Sanches Zibordi, CPAD" e muita leitura da Bíblia! Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário: