domingo, 16 de março de 2008

OH DÚVIDA CRUEL!!!!!

Uma situação complicada de se enfrentar é, sem sombra de dúvidas, encontrar no mesmo lugar duas pessoas, as quais você confunde uma com a outra. Ontem me vi nesta situação: Cheguei a um supermercado e, logo na entrada me deparei com uma pessoa conhecida, que sempre confundo com outra, porque são por demais parecidas.
Por um instante hesitei, até ver quem realmente era. Adentrei a loja e quando já no caixa, avisto o sósia da pessoa que encontrei na entrada. Que confusão na minha cabeça! Ainda bem que notei na roupa da primeira pessoa e percebi a diferença nas camisas, porque as calças eram Jeans.
Lembrei então de uma passagem do Livro de Amós, que diz que “haveria fome sobre a terra, não de pão, nem de água, mas de ouvir as palavras do Senhor”. E pensei: É possível estar na igreja e não se alimentar da Palavra de Deus. A escassez de da Palavra de Deus é tão grande, que os sedentos andam de igreja a igreja, buscando um alimento sólido, uma palavra de vida, de verdade.
Na maioria das igrejas,não há compromisso com a Palavra de Deus, tampouco em divulgá-la ou ensiná-la. Vemos todos os tipos de programações mundanas, visando atrair as pessoas para dentro da igreja, como festas, bazares, desfiles de modas, etc.
Não existe mais a membresia nem a pregação e práticas compromissadas com a Obra do Evangelho, com a comunhão. A exemplo do modismo desencadeado entre os jovens, que não mais assumem compromissos de namoro ou noivado, usando simplesmente o termo “ficar”. É assim que também nomeio essas igrejas: “Igreja de ficar”. A pessoa é convidada para uma dessas festas ou eventos, chega e vai ficando por ali, até que um dia está cantando, tocando, organizando a próxima festa. Ela é apenas mais uma “ficante”, não assumiu nenhum compromisso, não aceitou Jesus; ela é que foi aceita pela “Comunidade Evangélica”, do mesmo modo como foi aceita na Associação do seu bairro e assim está tudo bem.
É apenas mais um que não gosta da Palavra de Deus, não adquiriu o hábito de ouví-la, nunca lê a Bíblia. Igreja é para isso mesmo: ir lá aos domingos para encontrar uns amigos, se aparecer, mostrar a roupa nova, dar testemunho da compra de um carro novo, da próxima viagem, etc. quem precisa de Palavra se tem a rosa ungida, o saquinho de sal grosso, o lencinho ungido, as falsas profecias, a cópia da mensagem do pastor em cd, etc.
Como escreveu Pedro: “... Muitos seguirão as suas práticas libertinas...”, assim tem sido na atualidade, comércio com a fé do povo, distorção do caminho da verdade, práticas avarentas e muito mais.
Espero que tenham entendido o que quis dizer quando coloquei a situação vivida no supermercado, sem saber dizer se a primeira pessoa era ou não a segunda e vice-versa. Isso me incomoda, mas não me prejudica, ao contrário da situação das igrejas que resulta em prejuízo para a Obra do Evangelho de Cristo e numa confusão generalizada que ocasiona o esvaziamento das igrejas e a semeadura de inverdades.
Esperemos em Cristo que este quadro se reverta, para honra e glória de Seu Nome

Nenhum comentário: