quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

O MAIOR MILAGRE DA HUMANIDADE

Quando ouvimos a palavra milagre, nos vem à mente o acontecimento de coisas fantásticas, como a volta da visão de um cego, a cura de um paralítico, o livramento inexplicável de um acidente.
Mas, o maior milagre já acontecido para a humanidade, não teve essa conotação e até passou desapercebido para quase todos os viventes da época. Passados mais de dois mil anos de seu advento, muitos ainda não o reconhecem assim.
Que Deus criou os céus e a terra e tudo que neles há é ponto pacífico entre nós. E criando-os também formou o homem com o propósito único de adorá-Lo.
O homem não entendeu assim e desvirtuou-se do propósito divino, fazendo com Deus se entristecesse de sua criação.
Embora as várias tentativas divinas de se reconciliar com a humanidade, ela sempre se mostrou dispersa dessa possibilidade, fazendo com que o Criador a punisse de várias formas.
Porém, pela sua infinita misericórdia e bondade, Deus concedeu à humanidade mais uma oportunidade para essa reconciliação, desta vez definitiva.
O verbo de Deus fez-se então carne, e conviveu com os homens, experimentando as suas necessidades, como fome, sede, cansaço, sono, etc., demonstrando que é possível ao homem. viver, segundo a vontade de Deus.
Assim, não frustrou o própósito da criação e, tentado não se deixou, antes venceu o tentador, vencendo mais tarde a morte.
Jesus Cristo, então ressuscitou e nos reconciliou com o Pai, tornando-se o Único Caminho a Deus.
Esse foi o maior milagre da humanidade. Jamais haverá milagre idêntico ou que o supere em magnitude. Não há maravilhas do mundo que possua maior espectro ou glória.
Esse advento chama-se Natal. É quando as pessoas se confraternizam, trocam presentes, elogios e felicitações, às vezes sem mesmo, considerar o verdadeiro significado da data.
Convoco a todos a pensarem além do engodo mercantil, além das confraternizações e comilanças, para meditar acerca do que seria de nós se não fora o Nascimento, Morte e Ressurreição de Cristo?
"Que seria do dia, se não houvesse o sol
Que seria dos olhos, se não houvesse a luz
Que seria da rosa, se não tivesse aroma
Que seria dos homens, se não fora Jesus" (Que seria de Mim - Ozéias de Paula).
A nós, resta somente aceitar a Jesus e seguindo o seu exemplo, viver conforme a vontade de Deus, para garantirmos a vida eterna em Cristo Jesus. Que Deus nos abençoe ricamente e que este Natal seja diferente dos demais, com mais entendimento e constrição pelo seu verdadeiro significado. Na Paz de Cristo, o Santo, o Verdadeiro, que tem a chave de Davi, que fechando, não se abrirá e, abrindo ninguém fechará (Ap. 3.8).

3 comentários:

COTRONE NO MUNDO DA FABULA disse...

Parabens Rev. Israel
Que Deus o abençoe ricamente e espero que seus artigos possa impactar a muitos, como seu testemunho pessoal tem impactado a mim. Vamos retomar este blog?

Pastor Luis Wayller
www.batistaprofetica.cristo.com.br

Anônimo disse...

Parabens Rev. Israel
Que Deus o abençoe ricamente e espero que seus artigos possa impactar a muitos, como seu testemunho pessoal tem impactado a mim. Vamos retomar este blog?

Pastor Luis Wayller
www.batistaprofetica.cristo.com.br

Anônimo disse...

OBSERVAÇÃO DO PASTOR LUIS WAYLLER
Olá Pastor Israel
o blog Cotrone não pertence a mim e sim ao nosso amigo em comun Dr. Paulo Ricardo. Quando escrevi meu comentário estava utilizando o PC do Paulo, porisso surge a cima o bloq do nosso.
Shalom,
Luis Wayller